Segundo informações de funcionários da montadora, a Iveco teria anunciado a demissão de 400 funcionários na tarde desta terça-feira (13).
Um funcionário que preferiu não se identificar, entrou em contato com a redação relatando a situação dentro da montadora, segundo ele, a imagem dos trabalhadores era de desilusão e muita tristeza.
A equipe de jornalismo do Megacidade.com, conversou com o presidente do sindicato dos metalúrgicos de Sete Lagoas Ernane Dias. Em conversa, o presidente disse a nossa reportagem que o sindicato não foi informado oficialmente sobre as demissões. Para o sindicalista se realmente houve as demissões, elas foram imotivadas. Segundo Ernane Dias, no mês de setembro foi homologado um acordo com o Ministério Público do Trabalho em Belo Horizonte onde algumas possíveis demissões, trabalhadores receberiam um salário nominal, teriam o direto á três meses de convênio médico e três meses de cesta básica, mas não estava previsto uma demissão em massa como a desta terça-feira.
O Presidente do sindicato Ernane Dias, entrou contato com a Iveco em busca de mais informações sobre as demissões, segundo ele, foram demitidos 280 funcionários da linha DUCATO, a linha que emprega cerca de 500 funcionários será fechada podendo deixar 500 trabalhadores sem trabalho. O sindicato dos metalúrgicos irá acionar o Ministério Do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho para evitar as demissões em massa e garantir os direitos dos trabalhadores.
A linha DUCATO, teria perdido competitividade no mercado quando o Ministério Público Estadual proibiu a venda dos veículos devido um problema no motor, a empresa teria resolvido o problemas, mas não teria sido o suficiente para resgatar a confiança no mercado.
A equipe do megacidade.com tentou por várias vezes entrar em contato com a Iveco, as linhas telefônicas apresentavam ocupadas.
Mín. 17° Máx. 27°