Médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem têm mais de 300 oportunidades para trabalhos temporários em Minas Gerais, conforme edital publicado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) nessa terça-feira (29). O chamamento emergencial busca profissionais da área de saúde para compor o quadro de servidores das unidades prisionais e socioeducativas do estado.
São 93 vagas para a carreira de médico de Defesa Social; 54 oportunidades para analista executivo de Defesa Social – enfermeiro; e 200 vagas para assistente executivo de Defesa Social – técnico em enfermagem. A carga horária varia de 24 a 40 horas de trabalho semanais, com remunerações de R$ 1.750,10 (técnicos) a R$ 4.260,27 (médicos).
De acordo com o Governo de Minas, o processo seletivo será dividido em duas etapas: deferimento de inscrições e análise de títulos e currículo. O edital terá vigência enquanto durar o estado de calamidade pública decretado pelo governo estadual. Dessa forma, candidatos classificados como excedentes poderão ser convocados de acordo com a necessidade da Sejusp.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 5 de julho. O edital e demais informações estão disponíveis neste link.
Para o sistema prisional estão previstas 93 vagas para médicos, 48 para enfermeiros e 192 para técnicos em enfermagem, para atuação em unidades que abrangem quase todas as regiões do estado.
Já para o sistema socioeducativo são seis vagas para enfermeiros e oito para técnicos em enfermagem. A atuação será nos municípios de Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Sete Lagoas, Uberlândia, Divinópolis e Ribeirão das Neves.
Mín. 16° Máx. 28°