Belo Horizonte vai aplicar parte das doses da vacina da Janssen, que chegou no final da semana passada na capital, em pessoas em situação de rua. A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) ainda informou que, com o andamento da imunização, avaliará quais outros grupos poderão receber a vacina.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, o grupo a ser imunizado tem cerca de 8,5 mil pessoas, que estão inscritas no CadÚnico ou são atendidas pelos serviços e unidades socioassistenciais, independente do cadastro. O lote que chegou à capital mineira, na sexta-feira (25), tem 23 mil imunizantes. Como as vacinas da Janssen têm aplicação de dose única, mais pessoas ainda serão contempladas com o imunizante.
Com o andamento da vacinação deste público, nesta semana, a pasta vai analisar quais outros grupos receberão o imunizante, levando em conta o quantitativo de injeções e número de pessoas. Minas Gerais, por sua vez, recebeu, ao todo, 149.550 vacinas de dose única. O Executivo Estadual já anunciou que vai aplicar as doses da vacina em trabalhadores do transporte coletivo e da limpeza urbana, Forças de Segurança e de Salvamento, além de 80% da população de rua do estado.
A PBH ainda lembrou que pessoas que receberam qualquer vacina precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a Covid. Desta forma, pessoas que se imunizaram contra o a gripe precisam respeitar o intervalo mínimo para tomar a dose contra o novo coronavírus – e vice-versa.
“A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que recebeu cerca de 23 mil doses da vacina Janssen, que serão utilizadas, inicialmente, para a imunização da população em situação de rua.O grupo a ser imunizado é estimado em cerca de 8,5 mil pessoas que tem como referência toda a população inscrita no CadÚnico e as atendidas pelos serviços e unidades socioassistenciais, independente da inscrição no CadÚnico. Com o andamento desta imunização, a Secretaria Municipal de Saúde irá avaliar quais outros grupos poderão receber a vacina, levando em consideração o quantitativo de doses e número de pessoas.
As vacinas foram recebidas na sexta-feira, dia 25, e serão aplicadas a partir desta semana.Por medida de segurança, pessoas que receberam qualquer vacina precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra Covid”.
Mín. 16° Máx. 29°