O Governo de Minas anunciou, nesta sexta-feira (25), que avalia um possível retorno das aulas presenciais nas regiões do estado que estão na onda vermelha do Minas Consciente. A partir de análise técnica, o Comitê Extraordinário Covid-19 deve publicar um ato normativo recomendando e regulamentando as hipóteses de retorno em conformidade com os protocolos sanitários do programa.
“Todo o processo de retomada das aulas presenciais em Minas Gerais está sendo feito de forma planejada, segura e gradual, respeitando os protocolos sanitários e os indicadores do plano Minas Consciente, que monitora os índices epidemiológicos no estado”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.
Segundo o governo, alguns indicadores fornecem subsídios para a decisão de retomada. Entre eles, o fato de que, comparada com outras faixas etárias, a de 0 a 18 anos é uma das menos atingidas por casos de Covid-19 em Minas Gerais.
Apenas 7,4% dos casos confirmados e 0,2% dos óbitos estão neste grupo. Ao longo da pandemia, apenas 2,7% das crianças e jovens necessitaram de internação e a letalidade é de 0,18%.
Mín. 17° Máx. 23°