O técnico Tite não chegou a emitir um posicionamento sobre o seu pensamento em relação à disputa da Copa América no Brasil, mas ao expor que os atletas e também sua comissão possuem um posicionamento sobre a situação e a palavra será dito em tempo oportuno - logo depois aos dois próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo - o comandante passou a receber críticas nas redes sociais. Uma tag #ForaTite inclusive tornou-se um dos assuntos mais comentados no Twitter brasileiro na noite desta quinta-feira (3), e também madrugada e manhã desta sexta-feira (4).
Pelas redes sociais, vários usuários lembram imagens de Tite com o ex-presidente Lula, por exemplo, e criticam o comandante pela insurgência dos atletas, chamando-o também de 'lacrador' e 'esquerdista'.
A informação é de que os jogadores que atuaram no futebol europeu estariam contrários à disputa da Copa América no Brasil e podem não estar na competição. Tite, em nenhum momento de sua coletiva, deixou isso claro para os jornalistas, mas deu a entender que a ausência de Casemiro, o capitão da seleção brasileira, na entrevista com a imprensa teria relação com o fato.
"Eles (jogadores) têm uma opinião, externaram ao presidente, e vão externá-la ao público em um momento oportuno. Inclusive, isso tem a ver com a ausência do nosso capitão, Casemiro, aqui nessa entrevista", disse Tite.
Enquanto a seleção deixa no ar a possibilidade de ausência de jogadores na Copa América, que se inicia no próximo dia 13 de junho, o time joga nesta sexta-feira (4), às 21h30, contra o Equador, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. O Brasil quer manter os 100% de aproveitamento na competição. Foram quatro vitórias em quatro jogos até o momento.
Mín. 16° Máx. 23°