A Catedral Cristo Rei da Arquidiocese de Belo Horizonte, distribuiu nesta quinta-feira (3/6), no Corpus Christi, uma ação de distribuição de marmitas para famílias em situação de rua e vulnerabilidade social no Centro Comunitário do Bairro Tupi.
Desde o início da pandemia de COVID-19, a Arquidiocese percebeu um aumento de 40% na procura pelas doações de alimentos e atualmente acompanha aproximadamente 11 mil famílias em situação de vulnerabilidade social em BH, doando também além das marmitas, que contém arroz, feijão, carne, cestas básicas.
A voluntária Ozana de Fátima Cabral Silva participou do preparo das marmitas que foram doadas ao centro comunitário do bairro. "Os marmitex são distribuídos toda sexta-feira, mas decidimos fazer neste feriado 220 marmitas em solenidade ao corpo e sangue de Cristo, que é a celebração que leva Cristo espiritual. Hoje estamos nos preocupando com o material e também o espiritual”, comentou.
De acordo com a assessoria da Arquidiocese de BH, a ação de distribuição de marmitex foi iniciada em 12 de feveiro deste ano e acorre geralmente toda sexta-feira. O projeto já distribuiu mais de três mil marmitas desde o início dos trabalhos.
A assessoria de imprensa da Arquidiocese informou que as famílias em situação de rua que recebem a doação são cadastradas para que os voluntários possa ir até a essas pessoas para fazer a entrega da refeição. Já nos centros comunitários, a alimentação é feita no local e, de acordo com o cadastro, é realizada a distribuição das marmitas.