O anúncio do cancelamento da inauguração da feira livre do bairro Cidade de Deus que estava marcada para o próximo domingo dia (11), foi realizado durante reunião com o prefeito Márcio Reinaldo e representantes da Associação de Moradores do bairro Cidade de Deus.
Na reunião, o prefeito Márcio Reinaldo teria informado aos líderes comunitários que a Lei Eleitoral não permite qualquer inauguração durante o período de três meses após eleição, estando assim cancelado a inauguração da feira livre.
Em conversa pelo telefone com a Presidente da Associação dos Feirantes do bairro Cidade de Deus, Inilta, a mesma confirmou a informação para a equipe de jornalismo do Megacidade.com. Segundo ela, será realizada uma reunião com os feirantes e o cancelamento está confirmado.
O Megacidade.com, buscou informações sobre a Lei Eleitoral que restringe qualquer inauguração no período eleitoral. Em contato com TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas Gerais em Belo Horizonte, nossa equipe de jornalismo foi informada pelo CRI (Coordenadoria de Registros e Informações Processuais), que a Lei 9504 de 1197 não proíbe inaugurações após as eleições, nem se tratando de obras públicas. Segundo a funcionária, a questão de inauguração de uma feira livre é ainda mais flexível por não se tratar de obra pública.
A medida de Prefeitura de Sete Lagoas irá prejudicar cerca de 100 feirantes que já estavam ansiosos preparando suas mercadorias há dias para a comercialização no domingo 11.
Vale lembrar que as barracas foram adquiridas através de emenda parlamentar do Deputado Douglas Melo que apoiou o candidato Leone Maciel que venceu as eleições justamente contra o atual prefeito Marcio Reinaldo que fez o anuncio do cancelamento da feira livre.
Mín. 14° Máx. 26°