Que Sete Lagoas é um celeiro de talentos no teatro, todos já sabem. E essa vocação acaba de ser reconhecida também pelo juri do Festival Nacional de Teatro de Guaçuí (ES). Em sua 21ª edição, que ocorreu entre os dias 21 e 26 de março de 2021, o grupo teatral sete-lagoano Ovorini Carpintaria Cênica amealhou duas premiações com seu espetáculo Estação Torrete. O espetáculo retrata a passagem das estações do ano apresentadas a um cacto pelo palhaço Torrete.
O ator sete-lagoano Erick Pinguim dá vida ao palhaço em cena e levou o prêmio de Melhor Ator na categoria Teatro para Infância e Juventude. A peça também foi premiada como Melhor Espetáculo do festival, eleita pelo júri popular na mesma categoria.
O autor e ator do espetáculo se diz muito satisfeito com o reconhecimento. "O espetáculo é relativamente novo. Foi apenas a sexta apresentação da peça, que ainda está em construção. A cada dia adiciono ou ajusto alguma coisa pra chegar no ponto. A intenção era obter um retorno dos jurados e dos parceiros artistas para ver como o espetáculo estava chegando. Então, receber os prêmios foi uma boa surpresa", afirma Érick Pinguim.
Além dos prêmios, Estação Torrete recebeu indicações em mais cinco premiações: Melhor Cenografia (Erick Pinguim), Figurino (Sérgio Luís Coelho), Direção (Djaelton Quirino e Carol Viana), Maquiagem (Erick Pinguim) e Melhor Espetáculo pela categoria. Este ano o festival foi realizado em formato híbrido, com as peças sendo encenadas ao vivo e presencialmente, com transmissões on line pelo canal do grupo teatral Gota Pó e Poeira, realizador do evento.