A professora Nazareth Garcia dos Santos Dias, da Escola Municipal Evandro Fontes, que em 13 de maio, registrou surto de COVID-19, em Ipatinga, morreu neste sábado (22/5), por complicações da doença. Nazareth era uma das 10 professoras/servidoras desta escola, cujo surto de COVID-19 havia sido denunciado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE), regional Ipatinga.
A escola teve as aulas suspensas até o dia 17 de maio, quando a Prefeitura de Ipatinga autorizou a retomada das atividades, depois uma avaliação feita pela Secretaria Municipal de Saúde.
Para a retomada, a prefeitura se baseou em um relatório realizado pela médica infectologista Carmelinda Lobato, que apurou que oito profissionais da escola, até então interdidata, estavam infectados, corrigindo a informação do SindUTE/Ipatinga, que havia divulgado que 10 profissionais haviam contraído a doença.
À época, a prefeitura informou que a professora Nazareth testou potitivo para a COVID-19 em 7 de maio, e sua internação ocorreu em 11 de maio, 1 dia após o retorno às aulas semipresenciais, que se deu em 10 de maio.
A morte da professora Nazareth comoveu os colegas da Escola Municipal Evandro Fontes e a comunidade escolar de Ipatinga. A prefeitura divulgou nota lamentando a morte da professora, 'uma entre tantas outras valorosas servidoras que muito engrandecem com sua competência e o seu dedicado trabalho a nossa rede municipal de ensino.'
Mín. 17° Máx. 26°