Nesta terça-feira (18), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sete Lagoas, Mário Geraldo Alves de Paula, enviou ofício ao Secretário Municipal de Saúde, Flávio Pimenta, solicitando a vacinação contra a Covid-19 para a categoria, incluída na definição de grupos prioritários pelo Ministério da Saúde.
Ele lembra que o transporte rodoviário municipal e intermunicipal é serviço essencial, com risco iminente, por ter contato constante com o público enquanto motorista e cobrador, sendo que no momento de cobrar a passagem, o nível de contaminação é muito alto.
“Entretanto, até a presente data ainda não foi definido o inicio da vacinação da referida categoria nesta cidade. O número de trabalhadores da categoria infectados é elevado, inclusive infectando seus familiares, ocorrendo mortes pela doença.”, enfatiza Mário Geraldo.
Segundo ele, os trabalhadores da categoria já estão pensando até em paralização em massa, caso não ocorra a vacinação prioritária.
O presidente também solicitou e foi realizada uma reunião de urgência entre os representantes do transporte e o secretário de Saúde, com a finalidade de discutir o assunto.
Mín. 16° Máx. 29°