O técnico Enderson Moreira, 49, passou mal, neste sábado (8), em sua fazenda em Fortuna de Minas, na região Central de Minas Gerais. Ele sentiu dores no peito e foi encaminhado para o posto de saúde da cidade. Em seguida, ele foi transferido para um hospital em Sete Lagoas, também na região Central do Estado, onde fez exames e um princípio de infarto foi confirmado pelos médicos.
Apesar do susto, Enderson passa bem, está consciente e acompanhado pela família. O treinador será transferido para Belo Horizonte, onde ele passará, neste domingo, por novos exames, que poderão apontar a causa do infarto, e por um cateterismo. Pelas redes sociais, a assessoria de Enderson Moreira divulgou um comunicado oficial. "Agradecemos, em nome do Enderson, todas as mensagens de carinho e preocupação. Em breve, ele estará de volta a sua casa!", diz um trecho do texto publicado no perfil do treinador no Instagram.
O último time mineiro dirigido por Enderson foi o Cruzeiro. Entre março e setembro, ele comandou a Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda em 2020, ele passou pelo Goiás, onde chegou no fim de setembro ficou até meados de novembro. Já neste ano, Enderson Moreira treinou o Fortaleza de janeiro a abril.
Mín. 17° Máx. 26°