Roger Machado, de 41 anos, é o novo treinador do Atlético. No início da noite desta quarta-feira, o presidente Daniel Nepomuceno, em seu Twitter, anunciou a contratação. O gaúcho comandará o Galo só a partir da temporada 2017.
O clube alvinegro informou que Roger terá dois anos de contrato. Ele será apresentado pelo Atlético em janeiro, quando inicia seu trabalho na Cidade do Galo. O salário do treinador gira em torno de R$ 300 mil.
Com a contratação feita para o próximo ano, Diogo Giacomini será mantido como técnico da equipe na decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Roger comandou o Grêmio de maio de 2015 a setembro deste ano, sendo o responsável por montar a equipe que chegou à final da Copa do Brasil. Ele esteve à frente do Tricolor em 94 partidas, com 48 vitórias, 22 empates e 24 derrotas (58,9% de aproveitamento). Em um ano e quatro meses de trabalho, a equipe marcou 137 gols e sofreu 92. A saída ocorreu a contragosto da diretoria gremista, que queria a permanência do ex-lateral-esquerdo no cargo.
Em contato com o Superesportes na semana passada, o agente Leo Ferreira admitiu que trabalhar no Atlético seria uma boa oportunidade para Roger. “Não teve nada. Por enquanto, não. Vamos esperar, né?! Seria uma ótima oportunidade. Isso envolve muitas coisas. Opções de clubes, projetos, um trabalho em longo prazo. Com certeza seria uma bela oportunidade”, declarou o empresário do treinador.
Mín. 16° Máx. 28°