Minas Gerais superou neste domingo (18) a marca de 30 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus. O governador Romeu Zema (Novo) lamentou a triste estatística dizendo que o número representa a interrupção de “sonhos e histórias” de mineiros. O estado chegou a 1.279.549 casos confirmados e 30.309 óbitos.
Nas últimas 24 horas, Minas registrou 4.315 diagnósticos positivos e 369 mortes, segundo o Boletim Epidemiológico da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais). Este último dado fez o estado atingir e ultrapassar 30 mil óbitos. “É com imensa dor no coração que escrevo essa mensagem. Hoje Minas Gerais registra 30 mil sonhos e histórias interrompidas pela Covid-19”, iniciou Zema em postagem nas redes sociais.
“Me solidarizo com as famílias e amigos das vítimas desse vírus que assola o mundo. Mas a minha esperança não morrerá”. Na sequência da publicação, o governador disse que o estado vai seguir com “a maior operação de vacinação da história de Minas”. Até a sexta-feira (16), já foram aplicadas 3.503.475 doses da vacina contra o novo coronavírus, sendo: 2.591.742 de primeira dose e 911.733 da segunda.
Ao final da publicação, o governador pediu para as pessoas seguirem as recomendações sanitárias. “Continuamos trabalhando firme para vencer essa batalha, mas preciso da sua ajuda. Respeitar os protocolos de segurança é um ato de amor e respeito ao próximo. Não aguentamos mais tantas perdas e notícias ruins”.
“Se cuide, mantenha o distanciamento, higienize as mãos e use máscara”, concluiu a postagem.
A capital mineira é a cidade do estado com mais óbitos registrados por Covid-19: 3.913. Na sequência, aparecem Uberlândia (2.009), Juiz de Fora (1.259) e Contagem (1.150). Veja as demais localidades que integram a lista dos dez municípios com mais mortes em Minas:
Os dados estão disponibilizados no Painel de monitoramentos dos casos da SES-MG. Para acessar, clique aqui.
Mín. 17° Máx. 26°