A ONU (Organização das Nações Unidas) vai repassar para o Brasil 8 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 até maio. Os imunizantes fazem parte do consórcio Covax Facility e já estavam previstos de vir ao país. Contudo, a entrega foi adiantada em uma tentativa de conter o avanço desenfreado do coronavírus no território nacional.
A decisão foi tomada nesta sexta-feira (19), durante reunião do Fórum de Governadores. Chefe de estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PDSB) informou que serão 4 milhões de doses enviadas ainda em abril. No mês que vem, a mesma quantidade será repassada para o Ministério da Saúde.
"Apelamos à ONU para que colabore no sentido de articular internacionalmente para que o Brasil tenha prioridade na entrega de vacinas para que possamos conter o avanço do #coronavírus nas diversas regiões do País", escreveu o governador em uma rede social.
Recebemos a notícia, em reunião do Fórum de Governadores, de que ONU vai antecipar o envio de 8 milhões de doses de vacinas contra o #coronavírus ao Brasil. Serão 4 milhões em abril e 4 milhões em maio, todas do consórcio Covax Facility.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) April 16, 2021
Mín. 18° Máx. 31°