Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, as obras do Hospital Regional de Sete Lagoas haviam sido incluídas no repasse de recursos da Companhia Vale do Rio Doce ao Governo de Minas, em compensação ao desastre de Brumadinho.
Iniciadas em 6 de junho de 2011 e paralisadas em 14 de maio de 2015, em razão da ausência de recursos advindos do convênio celebrado com o Estado de Minas Gerais, mais um passo foi dado para a retomada da obra.
A empresa Connep Consultoria venceu a concorrência pública realizada pelo Estado para a execução e já está fazendo a análise do estado de conservação dos sistemas já executados. “Normalmente este tipo de levantamento é feito com as equipes em campo. Porém, neste caso, o Governo de Minas contratou um escaneamento a laser da estrutura. Esta tecnologia permite uma varredura e informações precisas”, explica a engenheira civil e sócia-proprietária da Conepp, Fabiola Pires.
No edital do processo vencido pela Connep, a Subsecretaria de Inovação e Logística em Saúde do Governo de Minas Gerais apresentou um relatório de vistoria técnica realizado em 2019, mostrando que a obra do Hospital Regional de Sete Lagoas “encontra-se com as estruturas e coberturas concluídas, e vedações e infraestrutura adiantadas”. Porém, é de responsabilidade da empresa as análises mais aprofundadas sobre o estado de conservação dos sistemas já executados. “Nosso trabalho é feito por etapas, mas a tecnologia vai permitir a conclusão no tempo muito menor”, reforça Fabiola Pires.
HOSPITAL REGIONAL DE SETE LAGOAS
Área do Terreno: 46.000,00 m²
Área Construída: 23.582,75 m²
Nº. de Leitos: 226
Nº. de Pavimentos:
• Bloco A: 02 pavimentos
• Bloco B: 04 pavimentos + Casa de Máquinas
• Bloco C: 03 pavimentos
• Bloco D: 03 pavimentos
Mín. 18° Máx. 31°