O anúncio do colapso na saúde de Sete Lagoas foi divulgado através de ofício, neste domingo (07), pelo Secretário de Saúde de Sete Lagoas Flávio Pimenta ao Superintendente Regional de Saúde, Fabrício Júnior Alves Teixeira. Na oportunidade ele comunicou a insuficiência de leitos para atendimento a municípios referenciados.
Confira o comunicado na íntegra:
Com nossos cordiais cumprimentos, vimos por meio deste, informar que o município de Sete Lagoas, após reunião com a equipe técnica realizada na data de hoje (07/03/2021) constatou que o município atingiu a capacidade máxima instalada. Na oportunidade, informamos ainda que mesmo após a adoção de várias medidas por parte do nosso município para amenizar e controlar a Covid 19 o adoecimento e a disseminação da doença existe um grande número de pessoas infectadas que impacta diretamente na assistência ä saúde ofertada ä população. Diante do exposto, infelizmente não possuímos neste momento, disponibilidade de leitos para a admissão de novos pacientes.
Agradecemos antecipadamente, certos de poder contar com vossa valiosa colaboração e nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos que se fizerem necessários.
Atenciosamente, Flávio Pimenta Secretário Municipal de Saúde de Sete Lagoas.
A redação do portal de notícias Megacidade.com entrou em contato com o Secretário de Saúde Flávio Pimenta, em conversa com nossa reportagem ele confirmou a insuficiência dos leitos de Covid-19 em Sete Lagoas, segundo ele, alguns órgãos específicos serão comunicados da situação.
Flávio Pimenta disse ainda que o Secretário de Saúde do Estado já está ciente da situação, devido a ocupação de leitos do Covid-19 ter atingido 100% da capacidade, Flávio Pimenta disse que a Prefeitura irá trabalhar para garantir mais 5 leitos de UTI em Sete Lagoas.
Mín. 18° Máx. 31°