O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou na tarde dessa quarta-feira, 03, a criação da “Onda Roxa” para enfrentar a pandemia de covid-19. Com novo sistema, municípios enquadrados na nova onda serão obrigados a adotar restrições.
De acordo com o governador, algumas regiões do estado têm registrado um grande crescimento dos casos nos últimos dias, o que pode ocasionar colapso na rede de saúde nesses locais.
Dessa forma, Comitê Mineiro de combate à pandemia deliberou pela criação da Onda Roxa, que será não opcional. Antes cabia aos prefeitos definirem se aderiam ou não, mas nesse novo sistema a adesão é impositiva.
Nesse primeiro momento, entre na Onda Roxa – que impões medidas severas de restrição – as regiões Noroeste e Triângulo Norte. Ficam em observação as regiões: Triângulo Sul, Norte e Leste do Sul. Nesse momento, o Sul de Minas não faz parte das zonas com restrições mais rígidas, que incluem até mesmo limitação na circulação de pessoas.
A medida anunciada pelo governo mineiro é temporária e válida por 15 dias. Durante esse período, dependendo do agravamento dos casos, alterações poderão ser feitas.
Mín. 18° Máx. 31°