Um galo que era utilizado para rinhas ilegais matou o próprio dono nessa semana, no sul da Índia. O caso aconteceu na última terça-feira (23), conforme o jornal local New Indian Express. O animal tinha uma faca de sete centímetros de comprimento amarrada ao próprio corpo e foi justamente a lâmina que atingiu o dono.
Como já era de costume, Thanugula Satish, levou o galo, com a faca amarrada no pé, para uma rinha em um templo da cidade onde vivia. Em determinado momento, o animal tentou escapar do local e, enquanto Satish tentava recuperá-lo, a lâmina acabou atingindo-o na virilha.
O homem foi resgatado do templo com um ferimento grave, acabou não resistindo e morreu enquanto estava a caminho do hospital. De acordo com as autoridades locais, 15 pessoas que participavam da briga de galo foram denunciadas e podem ser responsabilizados pela morte do homem, já que foi constatada negligência por parte dos participantes.
O animal foi resgatado pela polícia local e encaminhado para um galinheiro. Ele ficará sob custódia da polícia e deve ser apresentado no tribunal como prova do crime.
Mín. 18° Máx. 28°