Alunos do 7º Período de Medicina da Faculdade Atenas de Sete Lagoas fazem atendimento gratuito com acompanhamento de médicos, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município.
São realizados uma média de 900 atendimentos no mês, através do Sistema Único de Saúde (SUS), contando com Clinica Médica, Pediatria, Ginecologia, Especialidades e Cirurgia.
A equipe é composta por médicos conceituados, entre eles, os doutores João Paulo, Caio Dutra, Davi, Daniele Tameirão e Bruna. A faculdade conta com um corpo médico bastante extenso.
Além de atendimento no Campus da Faculdade, os alunos também atendem nas ESFs do Município de Sete Lagoas. O objetivo da faculdade e aumentar as especialidades com atendimento humanizado.
Segundo Thaís Damiani, enfermeira gestora da policlínica da Faculdade Atenas, cerca de 50 acadêmicos de Medicina já estão atendendo. “No início do próximo ano haverá uma média de mais 50 atendendo, beneficiando a população sete-lagoana”, ressalta.
A enfermeira gestora explica como funciona o atendimento. Segundo ela, quando há uma demanda de pediatria, por exemplo, a pessoa vai na ESF e a enfermeira do local agenda para a faculdade. “É um agendamento muito rápido. A lista chega aqui e nós confirmamos esse atendimento com o paciente. O agendamento é feito via Saúde do Município.”, esclarece.
De acordo com Thaís Damiani, o objetivo do atendimento às especialidades médicas diversas é dar maior atenção à saúde do paciente com olhar á história do usuário, para além do quadro clínico. Faz parte da premissa de humanização adotada pela faculdade Atenas. “É um valor que está presente nos atendimentos, enfatizando a importância do respeito à pessoa”, destaca.
Mín. 18° Máx. 31°