A estudante americana Lesley Pilgrim levou um susto ao receber a carteira de motorista. O documento trazia a foto dela usando máscara de proteção contra a Covid-19. De acordo com o departamento de trânsito na cidade de Laguna Hills, o caso ocorreu por falha de um funcionário.
Lesley Pilgrim contou ao portal de notícias "Yahoo Life" que estava "animada" para trocar a foto no documento em vez de apenas reutilizar a antiga, com mais cinco anos. Então no início deste mês ela tratou de ir ao órgão responsável pela renovação da carteira.
Quanto ao erro do funcionário em ter batido a foto antes de ela tirar a máscara, Lesley comentou que a equipe devia estar "estressada e sobrecarregada" para manter todas pessoas seguras, respeitando o distanciamento social.
"Eles estavam se certificando de que todos estivessem a dois metros de distância, até mesmo direcionando as pessoas para a marca exata", relatou a universitária. "Ninguém disse nada e então ouvi um funcionário dizer 'Olhe para a câmera' e houve um clique", acrescentou ela.
pediu para que o registro fotográfico fosse refeito, o que ocorreu. Mas, na hora de emitir o documento, outra falha foi registrada e o setor de trânsito utilizou a foto dela com a máscara. "Gosto de ver humor em tudo, então ri", disse.
Com receio do documento trazer problemas futuros, a estudante voltou ao departamento de trânsito para relatar o erro. "Todos eles riram de mim. Ninguém ajudou", relatou. Posteriormente, o departamento de trânsito reconheceu a falha, mas garantiu que o documento continuaria válido pelos próximos cinco anos.
Contudo, para não correr risco, a estudante decidiu renová-lo.
Mín. 18° Máx. 28°