A vinda do Colégio Militar Tiradentes para Sete Lagoas é um valioso ganho para toda a comunidade. Importante reunião com esse propósito foi realizada nesta quinta-feira (17), às 10 horas, no gabinete do prefeito Marcio Reinaldo. De acordo com a secretária municipal de Educação, Mércia Souza e o tenente coronel Balsa, da Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (DEEAS) de Belo Horizonte, que participaram da reunião, a Escola Municipal Helena Rodrigues Branco (Bairro CDI) receberá a Unidade do Colégio Militar Tiradentes em Sete Lagoas.
Segundo a DEEAS, a criação da Unidade do Colégio Tiradentes (CTPM) tem embasamento na Lei n. 20.010, de 5 de janeiro de 2012, que dispõe sobre o Sistema de Ensino da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n. 9394 de 1996 e na Resolução do Conselho Estadual de Educação NR 499 de 2002.
Para o diretor da Superintendência Regional de Ensino, Arquimedes de Souza, a vinda do Colégio Tiradentes para Sete Lagoas é muito importante, uma vez que toda a sociedade só tem a ganhar com isso. “Foi uma luta desde o ano passado e que se Deus quiser, vai agora concretizar”, ressalta.
Igualmente o tenente coronel Balsa, da DEEAS, enfatiza que a reunião foi bem proveitosa. De acordo com ele, os protocolos de instalação já estão bem adiantados, havendo a convicção de que em fevereiro de 2017 o Colégio Tiradentes já estará em funcionamento em Sete Lagoas. “A Escola Helena Branco é muito representativa para a cidade. Assim sendo, queremos torná-la mais pujante e que ela fique realmente como um símbolo tanto da cidade, como do Colégio Tiradentes para toda a comunidade local”, manifesta.
O tenente coronel Balsa também explica que o Colégio contempla desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. “No caso de Sete Lagoas, inicialmente o seu funcionamento em Sete Lagoas será com o Ensino Fundamental I e II, ou seja, da 1ª Série do Ensino Fundamental I ao 9º Ano do Ensino Fundamental II. Já para os anos vindouros, a idéia é que daqui a três/quatro anos estejamos funcionando com todo o ciclo escolar, ou seja, do 1º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio.”, completa.
Mín. 14° Máx. 26°