A decisão do novo campeão da Supercopa sub-20 entre Atlético e Vasco veio nos pênaltis, com título indo para o cruzmaltino por 7 a 6. A partida foi disputada na noite deste domingo em Cariacica (ES) entre os mineiros, atuais campeões brasileiros e os cariocas, que venceram a Copa do Brasil da categoria. O Vasco teve 100% de aproveitamento nas cobranças com o Galo desperdiçando na última tentativa, parando no goleiro Cadu.
No tempo normal, empate por 2 a 2, com o Galo precisando correr atrás do prejuízo, após sofrer 2 a 0 ainda no primeiro tempo. A reação começou com Luis Eduardo aos 20 minutos, antes de Pedro Henrique deixar tudo igual aos 41 minutos. Nos pênaltis, os times mostraram qualidade nas cobranças com a estrelas do goleiro vascaíno aparecendo para garantir o time na Libertadores da categoria.
"Estou muito feliz com a vitória, queria ter ajudado mais e peço desculpa aos meus companheiros. O mais importante é que deu Vasco. Agora vamos comemorar, principalmente com a minha família, que é toda capixaba", comentou Arthur, do Vasco, que foi expulso na reta final do jogo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 (6) x (7) 2 VASCO
Competição: Supercopa do Brasil Sub-20
Etapa: Final (jogo único)
Data: 21/02/2021
Estádio: Kléber Andrade
Cidade: Cariacica (ES)
Gols: Vinicius (36' - 1ºT), MT (40' - 1ºT), Luis Eduardo (20' - 2ºT), Pedro Henrique (41' - 2ºT)
Atlético
Gabriel Delfim; Talisson, Hiago Ribeiro, Micael, Vinícius Nogueira, Iago (Luis Eduardo), Rubens (Carlos Manoel), Gabriel Santos (Thiago Juan), Giovani, Júlio César e Echaporã. Técnico: Marcos Valadares.
Vasco
Cadu; JP Galvão, Menezes, Miranda, Caio Lopes, Caio Eduardo, Vinícius (Andrey) (Marlon Gomes), Matias (Rodrigo), Laranjeira (Figueiredo), MT (Marcos Dias) e João Pedro (Arthur). Técnico: Diogo Siston.
Cartões amarelos: Júlio César, Vinicius Nogueira, Pedro Henrique (Atlético); MT (Vasco)
Cartão vermelho: Arthur (Vasco)
Mín. 16° Máx. 23°