O Cruzeiro está atento ao mercado. Principalmente, para se reforçar nas posições consideradas carentes que ficaram evidentes na última temporada. Apesar de já ter contratado seis jogadores, o clube ainda corre atrás para suprir algumas necessidades detectadas pelo diretor de futebol, André Mazzuco, e pelo técnico Felipe Conceição.
E uma das carências é a lateral direita. Mesmo com o experiente Cáceres no elenco, e que terminou a temporada 2020 como titular, o paraguaio apresentou queda vertiginosa no desempenho na reta final. Por isso, o clube iniciou o processo de procura por um jogador que concorra com Cáceres pela vaga na direita.
Como Rafael Luiz foi devolvido para a Ferroviária, e Daniel Guedes ainda não teve a situação definida e segue treinando em separado no interior paulista, a diretoria celeste chegou a fazer contato com Paulo Henrique, ex-Paraná, que foi contratado pelo Juventude.
Fonte ligadas ao clube dizem que Daniel Guedes poderá ser reaproveitado, já que há dificuldades de encontrar um lateral-direito com qualidade e que esteja livre no mercado.
A situação de Daniel Guedes é a seguinte: o jogador foi contratado por empréstimo até o final de 2021 junto ao Santos. Ele chegou ao Cruzeiro sob o comando de Enderson Moreira e fez sete jogos. Com a chegada de Felipão, o jogador foi disponibilizado para empréstimo ao Goiás, que não conseguiu registrar o jogador.
Elenco atual
No grupo que iniciou o pré-temporada para 2021, o técnico Felipe Conceição tem apenas o zagueiro Geovane para a vaga de substituto de Cáceres. Geovane vinha treinando como lateral-direito no sub-20, apesar de ser zagueiro de origem.
Mín. 16° Máx. 23°