Um dos grandes ídolos da história do Atlético, Diego Tardelli ainda não tem seu futuro definido, mesmo com o término de seu contrato com o Galo estando muito próximo. O vínculo se encerra em 28 de fevereiro e não existe uma definição de se o jogador seguirá ou não em Belo Horizonte e onde ele jogará na próxima temporada.
O Super.FC apurou com fontes do Atlético e também ligadas a Tardelli que as partes pouco conversaram sobre uma renovação de contrato até o momento e a tendência é que o atacante não siga no Galo. Existe a possibilidade, porém, do cenário mudar rapidamente nos próximos dias.
Caso Jorge Sampaoli continue no clube, Tardelli dificilmente fica e deve sair. No entanto, como o mais provável é que o argentino deixe o Atlético - e isso só não irá acontecer caso ocorra uma grande reviravolta no cenário atual -, as chances do atacante renovar seu contrato com o Galo aumentam. Assim, o ídolo atleticano poderia seguir em Belo Horizonte por mais uma temporada.
Existem, porém, algumas situações. Fontes do Atlético e ligadas a Tardelli relataram ao Super.FC que "as conversas estão bem paradas" e "a expectativa não é alta" em relação a uma renovação de contrato. Além disso, o staff do atacante e o próprio jogador gostam da possibilidade de voltar ao futebol do Oriente Médio ou ir para algum outro mercado como a Major League Soccer, dos Estados Unidos, com um salário maior, mais tranquilidade e menos pressão. Já ocorreram algumas sondagens.
Por outro lado, todas as fontes ouvidas também acreditam que o cenário pode mudar nos próximos dias e, assim, o atleta seguir no Atlético. O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, inclusive já afirmou recentemente que o assunto de renovação do avante e também de Victor serão tratados com calma, internamente, revelados na hora certa e os ídolos terão todo o respeito que merecem. O amor e carinho de Tardelli pelo Galo e a identificação também podem pesar.
Tardelli, de 35 anos, foi campeão da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014 pelo Atlético, além de artilheiro do futebol brasileiro em 2009. Um dos grandes ídolos da história do Galo, ele sofreu uma grave lesão no tornozelo neste retorno e jogou pouco: apenas três partidas incompletas, sem muito tempo para mostrar futebol. Na última segunda-feira, porém, marcou os três gols da vitória por 3 a 1 sobre o Bolívar, da Bolívia, em jogo-treino no CT alvinegro.
O Atlético, por meio de sua assessoria de imprensa, informou ao Super.FC que não irá se manifestar sobre o assunto.
Mín. 16° Máx. 23°