Anunciado no sábado (13) como reforço para o ataque cruzeirense, Felipe Augusto vestiu a camisa celeste pela primeira vez e participou de um bate-bola descontraído com o departamento de comunicação da Raposa. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais do clube na tarde deste domingo (14). Nele, o jogador de 28 anos disse ter o atacante Neymar como referência na posição.
Felipe Augusto também respondeu a algumas perguntas e afirmou preferir o gol à assistência, o passe ao drible e chuteira colorida à chuteira preta. Questionado sobre a profissão que escolheria caso não fosse jogador, o reforço celeste respondeu, bem-humorado: “Não faço ideia”.
O reforço do Cruzeiro é mineiro de Governador Valadares e disputou a Série B de 2020 pelo América, ajudando a equipe do técnico Lisca no acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Felipe Augusto assinou contrato com o Cruzeiro até dezembro deste ano. Além de América e Operário-PR, Felipe tem em seu currículo passagens por Paraná, Botafogo-SP, Tupi, Villa Nova, Mirassol e Estoril (Portugal).
Mín. 16° Máx. 23°