O Cruzeiro admitiu que conta com Manoel para o decorrer da temporada. O zagueiro também externou desejo de participar do projeto de reconstrução do clube. Mas, apesar desse desejo mútuo, as partes estão longe de uma renovação do contrato, que vai até o meio deste ano.
Segundo apurou o ge, apesar de André Mazzuco, diretor de futebol do Cruzeiro, dizer que contará com o jogador ao menos até o fim do atual vínculo, a permanência de Manoel na Toca ainda é avaliada pelo jogador e o staff dele. Ele se reapresentará para o início da pré-temporada, marcado para a próxima segunda-feira.
Quando Manoel retornou ao Cruzeiro, no início da Série B do ano passado, após empréstimo ao Trabzonspor, da Turquia, Deivid era o diretor de futebol. À época, ficou acertado com o staff do zagueiro que não haveria empecilhos para a liberação em caso de proposta vantajosa para o jogador, até em função dos débitos que o clube tem com ele.
Deivid, agora diretor técnico do Cruzeiro, era quem vinha conversando no ano passado para tentar alinhar uma renovação contratual. À época, não havia certeza sobre a temporada 2021 do clube, já que o acesso à elite era matematicamente possível. Até em função disso, nenhuma negociação de ampliação do vínculo foi concretizada.
Com a chegada de André Mazzuco, Deivid deixou de tratar do assunto, que também não foi conversado pelo atual diretor de futebol com os responsáveis pela carreira do zagueiro. Há a expectativa de que as partes negociem a partir da reapresentação, mas, ainda assim, a renovação do jogador, neste momento, é improvável.
Manoel surpreendeu no retorno da Turquia. Começou na reserva, mas acabou se tornando um dos principais jogadores do time em meio à retomada na Série B, principalmente com Luiz Felipe Scolari. Até em função disso, é um jogador que é bem visto na Série A, além de ter mercado em alguns outros países.
Mín. 16° Máx. 23°