Um óbito por complicações da Covid foi registrado ontem, na UPA: um homem de 74 anos. Um óbito suspeito foi registrado também ontem: uma mulher de 93 anos, no Hospital Municipal. Foram registrados 94 novos casos positivos, 51 mulheres e 43 homens, elevando o total de contaminados a 9.634 desde o início da pandemia. Entre eles, são 154 óbitos, 18 hospitalizados, 225 pessoas em isolamento domiciliar e 8.713 já curados.
Hospitalizados
Ao todo, são 48 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 18 em enfermaria e 30 em UTI. Destes, 33 já testaram positivo para Covid, três com resultado negativo e 12 que aguardam resultado de exame.
São 20 internações no Hospital Municipal (17 delas em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são 15 internações, sendo nove em enfermaria e seis em UTI, sendo duas delas em UTI do SUS. Há ainda nove internações no Hospital da Unimed, quatro delas em UTI, e quatro na UPA, sendo três delas em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS e da saúde suplementar está hoje em 54,5%. Ao considerar apenas os leitos UTI Covid do SUS, o índice de ocupação é de 52,4%.
Dos 30 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, são 16 por pacientes de Sete Lagoas, quatro de Morada Nova de Minas, dois de Pompéu, dois de Papagaios e os demais de Funilândia, Abaeté, Cordisburgo, Paraopeba, Baldim e Quartel Geral.
Vacinação
A campanha de imunização contra a Covid continua em Sete Lagoas. À medida em que o Governo do Estado faz o repasse, a Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abre novas frentes de vacinação. Nesta quinta e sexta, dias 11 e 12, de 08h30 às 17h, no estacionamento do Unifemm, será a vez dos profissionais de assistência à saúde do município a partir de 30 anos de idade receberem a primeira dose da vacina, em sistema de drive-thru. Os documentos necessários são: comprovante de endereço, carteira profissional e o comprovante de profissional vinculado ao risco do atendimento à Covid. Acompanhe o boletim epidemiológico diariamente para conferir as datas dos próximos grupos a serem vacinados.
Conscientização
A Vigilância Epidemiológica de Sete Lagoas reitera a importância de se manter as recomendações das autoridades de saúde: usar máscara ao sair de casa, higienizar frequentemente as mãos, evitar aglomerações e manter o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/
Mín. 18° Máx. 31°