O primeiro lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para produção da vacina de Oxford pela Fiocruz deve chegar ao Brasil na tarde de sábado (6).
Segundo o Ministério da Saúde, após a liberação de exportação pelas autoridades chinesas, o embarque do insumo foi confirmado.
O IFA sairá de Xangai, na China, nesta sexta-feira, às 7h35 (20h35 de quinta-feira, no horário de Brasília) e tem previsão de chegada no próximo sábado (6), às 17h50, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, RIOGaleão.
Mais detalhes, como a quantidade de insumo contida no primeiro lote e a data de início da produção do imunizante no país, serão repassados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (5).
Instituto Butantan
Nessa quarta-feira (3), São Paulo recebeu uma nova carga de insumos para produção da Coronavac, no Instituto Butantan. Foram transportados da China para o Brasil 5,4 mil litros de IFA, suficientes para produzir mais de 8,6 milhões de vacinas contra a Covid-19, segundo o governo paulista.
Uma nova carga de 5,6 mil litros de IFA é esperada pelo governo paulista para o dia 10 de fevereiro, o que deve possibilitar a fabricação de outras 8,7 milhões de doses da Coronavac.
Mín. 18° Máx. 31°