Nesta quarta-feira (3), o Comitê Extraordinário Covid-19 aprovou o avanço das macrorregiões Sudeste e Centro, que engloba a Região Metropolitana de Belo Horizonte, para a “Onda Amarela” do programa “Minas Consciente”.
Assim, todas as atividades ficam permitidas em todas as ondas, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas.
Na onda amarela, por exemplo, é permitida a realização de eventos para até 100 pessoas, desde que sejam respeitadas as normas de distanciamento e capacidade do local.
Carnaval
O Comitê Extraordinário Covid-19, responsável por monitorar a situação da doença no estado, também homologou algumas orientações para que os municípios mineiros possam conter o avanço da pandemia durante o Carnaval, de 12 a 17 de fevereiro.
Entre as medidas recomendadas, que se estendem aos 853 municípios mineiros, estão a suspensão do ponto facultativo e a proibição do fechamento de ruas e praças para fins festivos.
Conforme já publicado pelo Site Mega Cidade, a Prefeitura já comunicou que não haverá ponto facultativo durante o Carnaval em Sete Lagoas.
Segundo o governador Romeu Zema, as recomendações visam à segurança da população e têm como objetivo evitar um novo pico da doença.
Mín. 18° Máx. 31°