O estudante britânico Joseph Flavill, de 19 anos, acordou de um coma causado por um acidente de carro no 1º de março de 2020 onze meses depois, nesta semana. Como a pandemia foi decretada pela Organização Mundial de Saúde no 11 de março daquele ano, o rapaz despertou sem ter acompanhado o desenrolar e a crise gerada por ela.
“É quase como se ele tivesse dormido durante toda a pandemia. É difícil, pois sabemos que ele está mais alerta, mas como você explica a pandemia para alguém que está em coma?”, disse a tia dele, Sally Flavill-Smith, ao jornal “Daily Mail”.
Flavill ficou por seis meses internado no Hospital Geral de Leicester, e depois foi transferido para o centro de reabilitação neurológica Adderley Green, onde ainda está em recuperação. Apesar de não ter vivido a pandemia, o jovem chegou a ser infectado pelo coronavírus no hospital, mas se curou.
O rapaz se recupera bem, mas ainda não retomou a fala, e não pode encontrar com familiares e amigos, devido ao lockdown nacional determinado no Reino Unido em dezembro de 2020.
Mín. 18° Máx. 28°