Lucas Pratto, referência no Atlético. Argentina concentrada na Cidade do Galo. E dívida profissional com o Galo. Tite está ciente de possíveis reações de torcedores atleticanos no clássico entre a Seleção Brasileira e a Argentina, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pelas Eliminatórias. Mas o treinador do Brasil confia no torcedor brasileiro.
“Eu conheço todo o carinho e o amor que o torcedor atleticano tem por sua equipe, Sei da idolatria pelo Pratto. Sei que a Argentina está na Cidade do Galo. Tenho respeito pelo Atlético e uma dívida por não ter feito grande trabalho, mas a torcida é mineira, e também as torcidas de Cruzeiro e América. Eles vão contribuir porque nós precisamos desse apoio e da confiança para fazermos um grande jogo”, disse.
Lucas Pratto, atacante convocado por Edgardo Bauza, está no Atlético desde 2015. A raça do atacante argentino conquistou os atleticanos. A presença de Messi e companhia na Cidade do Galo também aproximou os alvinegros dos “hermanos”. Na Copa do Mundo de 2014, a Argentina já tinha se concentrado no CT atleticano.
Já a dívida de Tite com o Galo vem de 2005. O técnico comandou o time em boa parte da campanha que resultou no rebaixamento do clube para a Série B. Ele reconhece a “dívida” e espera um dia pagá-la.
“Nós não podemos rotular: ‘vou deixar de ir para um local onde tenho carinho e não fui bem, como no Atlético’. Um dia gostaria de voltar para pagar essa dívida. Isso faz parte da vida, vamos embora”.
Mín. 16° Máx. 28°