A Iveco anunciou a contratação de mais 478 trabalhadores temporários para o complexo industrial de Sete Lagoas. O objetivo é reforçar a produção de veículos comerciais. Em outubro de 2020, a fabricante já havia admitido 272 novos funcionários para a fábrica mineira, totalizando 750 vagas temporárias entre outubro e janeiro.
A montadora atravessa um bom momento no setor de transportes do país, as vendas de caminhões da marca cresceram 30% em 2020, em um segmento que apresentou queda de 11%.
Márcio Querichelli, diretor geral da Iveco América do Sul, afirma que esse movimento prepara a fabricante para os desafios deste ano que se inicia, considerando o aumento da demanda por caminhões, principalmente nos segmentos de varejo, agronegócio e vocacionais.
“Nosso time está pronto para manter a Iveco em alta e as contratações são necessárias para atendermos o crescimento do mercado. Esse é o resultado do novo momento da montadora no País, consolidando fortes investimentos e a renovação de sua linha de produtos nos últimos anos”, afirma Márcio Querichelli.
Inaugurada em 2000, a fábrica da Iveco foi planejada a partir dos conceitos do World Class Manufacturing (WCM) para o gerenciamento integrado de fábricas e produção, e tem como destaque o Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP), que reúne especialistas de diversas áreas com o objetivo de desenvolver novas tecnologias e produtos que proporcionam mais produtividade para o operador com eficiência energética.
Mín. 18° Máx. 24°