A vitória do Atlético por 2 a 0 em cima do Santos fez acender novamente a chama da esperança de título na equipe. Após dia conturbado com manifestações da torcida contra o desempenho da equipe no campeonato e as escolhas de Jorge Sampaoli, o torcedor pôde dormir um pouco mais tranquilo e satisfeito com o time.
Após a partida, o técnico Sampaoli mostrou satisfação com o time, mas demonstrou estar cauteloso em relação às chances de título. O próximo desafio do Galo é contra o Fortaleza, neste domingo (31), pela 33ª rodada, no Mineirão. O Tricolor é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e briga para não cair.
"O jogo será muito complexo porque, na realidade, o time que enfrentamos agora quer muito a permanência na Série A, então será cada jogo uma final para eles e também para nós. Agora somente pensar em comemorar essa vitória e pensar que o time está vivo para competir até o final”, afirmou o treinador.
Sampaoli também comentou sobre a forte concorrência na parte de cima da tabela. Durante o campeonato, além do Galo, outros times como São Paulo e Internacional viveram boas fases. No momento, é o líder Inter que faz ótima campanha com uma sequência de oito vitórias, disparado no topo da tabela.
“Nós temos que pensar no jogo de domingo para somar pontos no torneio. Ficamos muito tempo na ponta, depois o São Paulo muito tempo na ponta e agora o Inter. O time que encontrar a regularidade nos resultados até o final certamente terá a oportunidade de se consagrar. Nós temos que pensar no próximo jogo para competir com o resto”, comentou o treinador
Mín. 16° Máx. 23°