O Município de Inhaúma imunizou apenas funcionários do setor de saúde na primeira etapa de vacinação contra o Covid-19. Isso porque o Município recebeu apenas 14 doses da CoronaVac e cada pessoa precisa tomar duas doses em 21 dias.
Tão logo a Anvisa aprovou o uso emergencial das vacinas produzidas pela Oxford e CoronaVac, a cidade de Inhaúma ficou na expectativa de receber doses suficientes da vacina para proteger o público da primeira etapa da vacina.
Só que, na terça-feira (19), a Secretaria de Estado de Saúde destinou ao Município apenas 14 o que não dá para atender nem 5% do público alvo que são profissionais da saúde.
“Inhaúma se preparou para vacinar toda sua população, mas infelizmente o número de doses que recebemos é insuficiente para atender 5% do nosso público alvo. Tentamos adquirir 14 mil doses junto ao Butantan, mas nosso desejo foi negado já que o Ministério da Saúde está comprando todas as vacinas produzidas. Nossa esperança é de receber um número maior de doses em breve. Enquanto isso, orientados á população para que continue usando máscaras, álcool em gel e mantendo o distanciamento social sem aglomerações”, disse o prefeito Juninho.
O prefeito estava bastante chateado com o número de doses destinados ao Município, mas acredita que em breve, novas doses serão destinadas ao Município.
Mín. 18° Máx. 31°