Reinvenção tem sido uma palavra-chave para quem vive do teatro nestes dias de isolamento social.
Os espetáculos agora são transmitidos por live e os palcos da vez têm sido por meio de plataformas digitais. E com a Temporada de Teatro de Sete Lagoas, realizada pela Preqaria Cia de Teatro, não poderia ser diferente.
Com espetáculos de grupos de Sete lagoas, a sétima edição da Temporada de Teatro, que anteriormente foi divulgada que começaria no dia 18 de dezembro, mas devido a um atraso do repasse dos recursos precisou ser adiada, teve aprimeira apresentação no Natal, na noite do dia 25, com o espetáculo “Rock Baby especial de Natal”, um trio de palhaços em um palco munidos de instrumentos captadores de suados acordes, seguidos de uma bela pancada de bateria, fazendo das velhas e boas cantigas Rock, e do bom e velho Rock Cantigas, transformando música em alegria.
No dia 26 de dezembro, foi à vez de Gustavo Gomes e seu marcante personagem Ariovaldo de Pariopeba com o espetáculo “Ô Sô, Cumé que vai as moda”.
Para abrilhantar a noite de domingo, o Grupo Carroça Teatral, apresentou o “Auto do Boi da Manta”, a peça que é respaldada por um laço musical em torno do folclore mineiro.
Ontem, 28 de dezembro foi a vez da Preqaria Cia de Teatro apresentar o espetáculo “Palhaços”, ás 20h!
A transmissão aconteceu ao vivo pelo Instagram, Facebook e YouTube da Preqaria Cia de Teatro. Se você perdeu algum destes espetáculos, não se preocupe. Basta acessar o YouTube da Preqaria, estão todos lá esperando por você!
A temporada este ano será executada através da Lei Aldir Blanc do Município de Sete Lagoas, conforme Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020. Todo o festival será realizado no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria, que tem como mantenedora a Cimento Nacional. E também conta com a CCB Contabilidade, Panificadora Galdina e Churrascaria Três Marias, empresas parceiras e amigas do teatro. Cumprindo todas as medidas de segurança sanitária.
Confira a programação
29/12/20
20h: Lady Macbeth (Grupo Drama de Teatro)
A tragédia mais sangrenta de Willian Shakespeare contada por Lady Macbeth.
Após profecia de três bruxas, Macbeth, encorajado pela esposa, mata o rei da Escócia e assume o poder. Porém, o medo, a culpa e o remorso assolam o casal que caminham para um fim trágico. Muita feminilidade e muito avesso da feminilidade (que, claro, não é masculinidade). Ternura e crueldade, maternidade e infanticídio, ganância e compaixão, real e fantasmas. A releitura do Grupo Drama apresenta Lady Macbeth revivendo os momentos que mudaram sua vida. Sozinha, transtornada e desamparada ela revela camadas da sua personalidade e a real motivação em tramar a morte do rei. Embora seja reconhecida como a personagem mais sombria e má de Shakespeare, a personagem vai além do estereótipo, revelando camadas profundas de seu aspecto humano.
30/12/20
20h: As Alegres Comadres de Windsor (Preqaria Cia de Teatro)
“As Alegres Comadres de Windsor” é uma comedia de William Shakespeare onde o protagonista Falstaff é um impostor inominável que tenta seduzir duas mulheres casadas de Windsor: Sra Page e Sra Ford. As alegres comadres se unem para se vingar do balofo fanfarrão cuja moral é inversamente proporcional ao tamanho de sua “pança majestosa”. A adaptação da Preqaria Cia de Teatro traz o texto de Shakespeare para o universo da Comedia Dell Arte!
Insragram - @preqariaciadeteatro
Facebook - /preqariaciadeteatro
YouTube – PreqariaCiadeTeatro
VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!
Mín. 17° Máx. 23°