O vereador Gilson Liboreiro apresentou na manhã desta terça-feira (22) na Reunião da Câmara Municipal de Sete Lagoas, um Requerimento a ser encaminhado ao prefeito Duílio de Castro, a fim de que determine à Secretaria Municipal de Saúde, a compra da CoronaVac (vacina contra a Covid-19) no Instituto Butantan.
Segundo o Requerimento aprovado por unanimidade na Câmara, a quantidade de doses da vacina deverá ser igual ao necessário para a imunização de toda a população de Sete Lagoas.
Em até 48 após o referido Requerimento, pessoas autorizadas deverão ir até a sede do Butantan em São Paulo, para realizar a compra da vacina.
O Requerimento justifica que após o Instituto iniciar a produção da CoronaVac no Brasil, com capacidade de 1 milhão de doses diárias, 17 estados e mais de 900 cidades já tomaram a providência de manter contato com o Butantan e realizar o acordo para a compra da vacina para seus moradores.
Lembra também que a Anvisa aprovou o uso emergencial de vacina que tiverem os pedidos homologados por ela, para esse fim.
Mín. 18° Máx. 31°