O grupo cervejeiro holandês Heineken investirá R$ 1,8 bilhão em uma planta industrial na cidade de Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte, anunciou o governo do Estado nesta sexta-feira (18). A unidade será focada em produção de produtos “premium” e gerará 350 empregos diretos.
???? Minas cresce! Anunciamos mais um mega empreendimento para o estado:
— Romeu Zema (@RomeuZema) December 18, 2020
O grupo Heineken vai construir uma nova fábrica no Estado. Serão investidos R$1,8 bi, no município de Pedro Leopoldo, gerando centenas de oportunidades de emprego. ???? pic.twitter.com/HZvRZ4ujo9
"A chegada de uma gigante como a Heineken em Pedro Leopoldo é uma ótima notícia para Minas Gerais. Serão mais investimentos e empregos para os mineiros, algo que nosso governo tem se esforçado muito para tornar possível. Confio que será apenas o início de uma longa e produtiva parceria", disse o governador Romeu Zema (Novo) em nota.
A fábrica será a 16ª do grupo no Brasil. “A localização é estratégica para a companhia, uma vez que a região Sudeste é extremamente importante para o crescimento das categorias premium e mainstream. O Grupo Heineken acredita no Brasil e segue investindo para garantir que seus produtos cheguem a todos os consumidores e clientes em todo o país”, pontua Maurício Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil, no texto encaminhado pelo Executivo.
Conforme o governo do Estado, o novo empreendimento foi possibilitado por negociações promovidas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), por meio da Agência de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), e da Secretária de Estado da Fazenda (SEF).
“Estamos felizes que mais uma grande empresa vai se instalar em Minas Gerais. O trabalho conjunto reafirma o nosso propósito, a simplificação dos negócios e o crescimento da economia”, declara o secretário adjunto da Sede, Fernando Passalio.
Mín. 17° Máx. 25°