A Prefeitura de Contagem decidiu fechar o cerco contra o avanço da Covid-19 a partir desta terça-feira (8). O prefeito Alex de Freitas (sem partido) proibiu o funcionamento de casas de show, salões de festa, boatos, parques de diversão, cinemas, teatros, exposições, entre outras atividades. Os bares e restaurantes, por sua vez, podem permanecer abertos, mas devem encerrar as portas até às 23h.
“Ficam proibidas as apresentações de música ao vivo nos estabelecimentos”, complementa o decreto número 1.929, publicado hoje no Diário Oficial, se referindo a bares e restaurantes. A nova determinação da prefeitura da cidade da região metropolitana prevê a suspensão das seguintes atividades:
Segundo o último boletim disponibilizado pela gestão municipal, divulgado na última quarta-feira (2), Contagem possuía 11.458 casos confirmados, além de 460 óbitos causados pela Covid-19. O informativo do Governo de Minas divulgado hoje aponta 11.766 casos confirmados na cidade da Grande BH, mas um número menor de mortes: 457. Vale lembra que o Estado depende do município para atualizar os dados.
Boletim divulgado no último dia 2 (Prefeitura de Contagem/Divulgação)
A administração de Contagem ainda reforça a importância de que todas as as atividades comerciais e estabelecimentos autorizados a funcionar intensifiquem o controle.
Mín. 18° Máx. 31°