Debaixo de um sol muito forte, Atlético-MG e Sport entraram em campo nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, pelo jogo de ida da Copa do Brasil sub-20. O time mineiro chegou às quartas após eliminar o Botafogo na fase anterior. O rubro-negro pernambucano, por sua vez, eliminou o Vitória. No confronto desta quinta, vitória alvinegra por 2 a 0 e boa vantagem para o jogo da volta
O placar foi construído no segundo tempo. Na primeira etapa, os dois times tiveram algumas oportunidades, mas faltou capricho no último passe e finalizações. O Sport perdeu um gol quase inacreditável, e o Atlético-MG também desperdiçou uma boa oportunidade, com o goleiro adversário já caído no chão. No segundo tempo, porém, o Galo foi mais eficiente e marcou dois gols quase em sequência. O primeiro foi marcado por Thalis, aos 20 minutos, e deixou a equipe pernambucana perdida em campo. O time da casa se aproveitou do espaço e ampliou minutos depois, aos 27, com João Figueiredo, que fechou o placar: 2 a 0.
Para os torcedores de Galo e Sport se acostumarem com os jogadores que estão no sub-20 (e podem aparecer no profissional nas próximas temporadas), a escalação do Atlético-MG teve Cleiton, Adson, João Victor, David, César, Cícero Clebson, Roldan, Thallis, Capixaba, Luiz Guilherme e Daniel. O Sport, por sua vez, jogou com Mailson, Sinho, Adryelson, Chico, João Victor, Evandro, João Erick, Thallyson, Wallace, Bala e Índio
O regulamento da Copa do Brasil sub-20 é igual ao da Copa do Brasil profissional e tem o gol fora de casa como critério de desempate. Como não sofreu gols em casa, o Atlético-MG fica em condição confortável para o jogo da volta, que será disputado na Ilha do Retiro, casa do Sport, na próxima quarta-feira, dia 2 de novembro, às 16h (de Brasília). Se fizer um gol em Recife, o Galo obriga o Sport a marcar quatro gols para se classificar.
A conta do Sport é simples: precisa vencer por três gols de diferença. Se vencer por 2 a 0, leva a disputa para os pênaltis. Qualquer vitória atleticana, empate ou derrota por um gol de diferença classifica a equipe mineira. O vencedor do confronto vai encarar São Paulo ou Criciúma na semifinal.
Mín. 16° Máx. 28°