A noite desta quarta-feira marca o início da fase semifinal da Copa do Brasil. No Beira-Rio, às 21h45, o Atlético visita o Internacional na primeira partida da fase que antecede a grande decisão da competição mata-mata. O Galo vai com o que tem de melhor disponível para a disputa do torneio. Já os colorados, mesmo na reta decisiva, devem entrar em campo com uma equipe mista, já que a situação no Campeonato Brasileiro ainda não é confortável.
Atlético e Internacional vivem realidades diferentes na temporada. O Atlético é o único time no cenário nacional com chance de conquistartítulo nas duas competições mais importantes do futebol brasileiro. Já o Internacional, luta contra a queda no Brasileirão. Por isso, poupará mais de meio time na noite desta quarta.
Depois de se dar ao luxo de poupar titulares e, mesmo assim, vencer o Figueirense por 3 a 0 no último domingo, o Atlético contará com o que tem de melhor no duelo contra o Internacional. As ausências são do atacante Fred, que não pode atuar na Copa do Brasil por já ter jogado pelo Fluminense, e dos lesionados Marcos Rocha, Leonardo Silva, Maicosuel, Dátolo e Carlos.
No confronto desta noite, Lucas Pratto deve substituir Fred, como aconteceu em todos os outros jogos da competição. A grande dúvida fica no meio-campo. No último domingo, contra o Figueirense, Rafael Carioca estava suspenso. Marcelo Oliveira gostou da dupla formada por Leandro Donizete e Júnior Urso e deve apostar na manutenção.
Já Robinho, poupado diante dos catarinenses, volta ao time titular. Quem deixará o time para a entrada do camisa 7 ainda é uma incógnita. Contra o Figueirense, Cazares entrou no lugar do artilheiro do Galo em 2016 e teve boa atuação. O equatoriano briga com Clayton e Otero pela titularidade. Um deles sairá para a entrada do ‘rei das pedaladas’.
Júnior Urso relembrou a partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro para citar as dificuldades do confronto desta quarta-feira. Na época, o Galo estava mal, chegando ao sétimo jogo sem vitória, enquanto o Colorado era o líder da competição. Independente disso, o volante quer o Atlético forte para buscar a vantagem na primeira partida da semifinal e depois decidir a vaga, com o apoio da torcida, no Independência, dia 2 de novembro.
“É uma partida muito difícil para a gente. A gente enfrentou eles lá no Brasileiro, enfrentamos muitas dificuldades. A gente vivia outra realidade naquela época. Eles impuseram um ritmo muito forte naquela partida, mas agora é outra realidade. Eles vão querer dar o máximo nessa partida. Mas a gente está preparado para isso. Estamos vencendo partidas, é um jogo para ser a cara do Galo. Vamos buscar sair com o resultado positivo de lá”.
Internacional
o Internacional, a meta é escapar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em 15º, com dois pontos a mais que o 17º Vitória, o Colorado deve poupar seus principais jogadores nesta noite diante do Atlético. Apenas cinco titulares - Danilo Fernandes, Paulão, William, Rodrigo Dourado e Alex -, devem começar jogando contra o Galo.
Júnior Urso afirma que, mesmo com reservas, o Internacional tem um time perigoso que vai dar trabalho ao Atlético. “A gente está cansado de ver jogadores que não estão sendo aproveitados ou pouco aproveitados, mostrar para o treinador as suas qualidades. Eles entrando com um time reserva, não terá tanta pressão. A gente sabe da qualidade dos reservas deles, venceram o Santos. Vamos enfrentar a camisa do Internacional, que é muito forte”, concluiu.
INTERNACIONAL X ATLÉTICO
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes, Fabinho, Paulão, Alan Costa e Geferson; William, Eduardo Henrique, Rodrigo Dourado, Alex e Anderson; Aylon
Técnico: Celso Roth
ATLÉTICO
Victor, Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Otero; Clayton, Robinho e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Oliveira
Motivo: 1ª partida da semifinal da Copa do Brasil
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: quarta-feira, 26 de outubro, às 21h45
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Péricles Bassols Cortez (PE) e Marcelo Aparecido de Souza (PE)
Mín. 16° Máx. 28°