Expandindo suas operações no Brasil, a multinacional norte-americana Amazon, que tem atuação em e-commerce e em inovação tecnológica, anunciou a instalação de três novos centros de distribuição no país, um deles em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Com previsão de entrar em funcionamento nos próximos dias, o empreendimento vai receber cerca de R$ 120 milhões em investimentos e deve gerar, de início, 250 postos de trabalho em Minas Gerais, além das vagas de empregos indiretos, o que pode ser mais de 500 ao todo.
Os demais novos centros serão abertos em Santa Maria, região administrativa do Distrito Federal, e em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. No total, a estimativa é que, de imediato o investimento crie cerca de 1.500 vagas no país. Juntos, esses prédios somam aproximadamente 75 mil m², o que equivale a uma área de mais de dez campos de futebol – e há possibilidade de ampliação.
“A Amazon chega em um momento extremamente positivo para Betim e para Minas Gerais. Conseguimos, em três anos e meio de governo, ampliar o complexo viário da cidade, garantindo, com eficiência, as operações de logística dentro do município, e também suas conexões para outras cidades e outros Estados”, analisa o prefeito Vittorio Medioli (PSD).
Para ele, a exemplo de inúmeras outras empresas que estão se instalando na cidade e retomando a economia local, com muita diversificação, a norte-americana “percebeu que a cidade agora oferece as melhores condições para seu negócio”.
As negociações entre o governo do Estado e a gigante do varejo para a instalação da estrutura na cidade mineira vinham ocorrendo desde 2019. “A empresa, nessa etapa, vai investir inicialmente R$ 120 milhões. Vale lembrar que por atrás desse empreendimento, cria-se muitas oportunidades na prestação de serviços logísticos, de tecnologia, de manutenção e etc”, informou o governador Romeu Zema (Novo).
O governador agradeceu à Secretaria da Fazenda e à Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), “que trabalharam arduamente no processo de desburocratização, (o que) tem sido fundamental para atrair novas empresas, criando um ambiente menos hostil ao investidor”.
Mín. 17° Máx. 25°