Daniel Smith de 20 anos natural de Inhaúma nunca imaginou ser bailarino clássico, o primeiro contato dele com a dança começou quando tinha 9 anos de idade quando começou fazer aulas de jazz na cidade de Inhaúma apenas para acompanhar uma amiga. No início foi o pior bailarino da escola de dança Rita de Cássia Pereira Ramos onde enfrentava muitas dificuldades, mas, a professora Renata França acreditava que um dia ele poderia ser um bailarino profissional. Com isso, a primeira professora de dança começou a ter uma atenção maior dom Daniel Smith, colocando ele para dançar cada vez mais e com um tempo levou a sério a jornada que só estava iniciando.
Daniel Smith se esforçou o máximo e começou a ser destaque na cidade de Inhaúma e apartir disso a professora Renata França queria algo mais para Daniel crescer no mundo da dança e escreveu o bailarino no ballet do Expressar Dança e Pilates em Sete Lagoas onde ganhou uma bolsa de estudos.
No começo Daniel não queria dançar ballet por medo de preconceito e do que as pessoas iriam pensar dele. Ele passou por muito preconceito, inclusive por pessoas da própria família que criticaram ele muito durante sua carreira, mas sempre foi incentivado pela avó que o criou.
No expressar ele o mais novo dos rapazes e o mais tímido, sempre observando todos eles e se esforçava para ser tão bom quanto eles.
Com sua dedicação, mais professores do Expressar começaram a acreditar no seu potencial e,talento até que começou a participar de várias competições de dança e sendo premiado neles.
Depois de 6 anos de ballet no Expressar Dança e Pilates, ganhou uma bolsa de estudos na Academia Toute Forme de Belo Horizonte onde atuou no corpo de baile.
Este ano, Daniel Smith queria algo mais. Foi para o Rio de Janeiro fazer um teste no Conservatório Brasileiro de Dança e logo foi aprovado. No Conservatório atuou como principal bailarino.
Após uma Longa temporada No Rio de Janeiro, ele decidiu se inscrever para uma Cia de Dança no Exterior e a Dutch National Ballet em Amsterdã na Holanda, onde foi mais uma conquista. Daniel Smith foi um dos brasileiros aprovados na audição de uma cia famosa na Europa.
Ele não imaginava que eu fosse tão longe,mas o resultado de anos de esforço foi esse, dia 15 de novembro Daniel Smith estará embarcando para uma nova jornada fora do País em busca de mais um sonho em Amsterdã .
Mín. 14° Máx. 26°