Fred olha para o passado e afirma: o Atlético não vai desistir de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Restando apenas seis rodadas, o Galo precisa tirar uma vantagem de oito pontos do líder Palmeiras. As duas equipes fazem um confronto direto na 35ª rodada, em Belo Horizonte.
A confiança do atacante se baseia na experiência vivida com o Fluminense em 2009. Naquele ano, o Tricolor carioca chegou a ter 99% de chance de rebaixamento. Em uma arrancada histórica, com Fred entre os destaques, o Fluminense superou as projeções matemáticas e permaneceu na Série A.
“Enquanto tiver 1% de chance, a gente vai continuar lutando até o final. Ao longo de minha carreira, já consegui algo que todo mundo dava como impossível, e a gente conseguiu. Vamos trabalhar até o final. Temos um confronto direto no sábado. Deu para ouvir bem a torcida gritando ‘eu acredito’ mais uma vez. Vamos acreditar até o final”, disse.
O confronto direto referido pelo jogador é contra o Flamengo, vice-líder, com dois pontos a mais que o Atlético. Nesta mesma rodada, o Palmeiras joga fora de casa contra o Santos, na Vila Belmiro.
Antes do duelo com o Palmeiras, o Galo pega ainda o Coritiba, em Curitiba. Já o líder joga na 34ª rodada contra o Internacional, em São Paulo. Os adversários dos concorrentes ao título lutam contra o rebaixamento.
Fred é uma das esperanças atleticanas. O atacante é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 13 gols. O Atlético tem ainda Robinho na vice-artilharia, com 11, ao lado de outros quatro jogadores.
Mín. 16° Máx. 28°