Uma das grandes apostas do Globoplay para 2020 é a série "Desalma", que estreou na semana passada e já está conquistandos os assinantes da plataforma de streaming da Globo.
A produção, que foi rodada no Sul do Brasil em 2019, é um drama sobrenatural criada e escrita por Ana Paula Maia com direção artística de Carlos Manga Jr. e desenvolvida pelos Estúdios Globo. Na trama, fenômenos sobrenaturais assombram a população de uma cidade fictícia ao longo de décadas, enquanto rituais de bruxaria prometem trazer de volta ao mundo dos vivos almas de pessoas que já se foram.
"Desalma" traz rostos conhecidos do grande público como Cássia Kis, Cláudia Abreu e Maria Ribeiro, mas também rostos novos. Duas atrizes mineiras são destaque do elenco.
Anna Melo é uma delas. Natural de Araxá, no Alto Paranaíba, a jovem atriz de 25 anos estreou na TV na pele de Halyna, cuja morte desencadeira todos os mistérios da série.
Em entrevista ao Gshow, Anna contou que se descobriu atriz aos 14 anos, durante uma montagem teatral da escola, e decidiu estudar e se profissionalizar. Em seu primeiro trabalho no audiovisual, ela vive a filha de Haia (Cassia Kis), de quem é grande fã:
"Uma atriz que admiro tanto, inesquecível! Amei trabalhar com ela, ainda mais tendo essa conexão e proximidade. A Cassia me abraçou, me pegou pela mão e foi generosa desde o início. A nossa troca foi natural, sincera e amorosa. Tenho muito carinho por ela", declarou ao site.
Atriz sete-lagoana
Outra aposta de "Desalma" é a sete-lagoana Camila Botelho. Na história ela é Melissa Skavronski, filha mais velha de Roman (Nikolas Antunes) e Giovana (Maria Ribeiro). A adolescente chama a atenção dos meninos por seu visual descolado e por ser de São Paulo e tem certa frustração por ter se mudado para Brígida, a cidade fictítica do Sul do Brasil, onde se passa a trama.
Camila finalizou recentemente as filmagens do longa “As Órfãs da Rainha” de Elza Cataldo e Atuou na cena “Little Boxes”, uma das vencedoras do 16º Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto.
Atuou nas montagens “O Cortiço” e “Litoral”. Também têm em seu currículo sete curta-metragens, dois videoclipes e um comercial entre os anos de 2015 e 2019.
Mín. 16° Máx. 23°