O final do ano deve ser de boas notícias para os servidores que aguardam os acertos rescisórios oriundos de várias gestões municipais. É que a Câmara Municipal já estuda um novo repasse para o Executivo no valor estimado de R$ 1,5 milhão, até o final deste ano.
A proposta está em análise pela Mesa Diretora, conforme declarou o presidente da Câmara, Cláudio Caramelo. Conforme o vereador, a prioridade sugerida é investir no acerto de servidores. “Se podemos contribuir para resolver esta situação, acredito que a hora seja agora”, afirmou Caramelo.
Segundo Caramelo, a partir do momento em que o dinheiro foi devolvido à Prefeitura, ele passou a acompanhar o andamento para a destinação do recurso ao Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).
Conforme o parlamentar, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o valor de 140 mil já está no caixa, mas que é preciso seguir o trâmite acordado com o HNSG, que envolve um plano de trabalho.
A partir daí, será regulamentada e publicada uma portaria para que a entidade possa receber os recursos. “Sabemos da necessidade da Oncologia e também estamos na expectativa de resolver tudo o mais rápido possível. Acabar com a fila de espera de exames, que possui cerca de 200 pessoas aguardando, é de uma clara urgência já compreendida por todos os gestores públicos. Sanar esta situação é dar esperança às pessoas”, afirma Caramelo.
Nos últimos quatro anos, a Câmara já devolveu 10 milhões ao Executivo, contribuindo para sanar pendências de fim de ano.
O novo repasse de recursos não deve demorar a acontecer, já que a expectativa é de investir o valor para parte do pagamento dos acertos dos servidores. “A devolução é fruto de um trabalho de planejamento da Câmara. Cumprimos tudo o que havíamos planejado, dentro das possibilidades de um ano de pandemia, portanto nada mais justo que devolvermos os valores para que sejam investidos em prol da cidade como um todo”, completa.
Mín. 18° Máx. 24°