Os números do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro são desanimadores e a situação da Raposa é desesperadora. Com o empate em 0 a 0 com o lanterna Oeste, neste domingo (11), a probabilidade de rebaixamento do time para a Série C subiu para 53,4%, segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O Cruzeiro é o penúltimo colocado da Série B, com 12 pontos conquistados em 45 disputados. A probabilidade de queda do time mineiro só não é maior que a do Oeste, lanterna. A chance de rebaixamento do clube paulista, que somou apenas sete pontos até aqui, é de 91,6%.
Se a torcida do Cruzeiro tem ao menos 1% de expectativa de acesso para a primeira divisão, é justamente isso que os números mostram. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de o time subir para a Série A é de apenas 1,1%. O Cruzeiro está a 12 pontos da Ponte Preta, que fecha o G-4.
O resultado inesperado fora de casa resultou na demissão do técnico Ney Franco. O Cruzeiro começou a competição com Enderson Moreira e vai para o terceiro treinador na competição. Alguns são especulados, como Lisca, do América, Felipão, Tiago Nunes e Dorival Júnior.
Mín. 16° Máx. 23°