Belo Horizonte terá mais uma importante fase de reabertura ainda neste mês. É o que revelou o prefeito da cidade, Alexandre Kalil (PSD), em entrevista exclusiva ao BHAZ nessa quinta-feira (8). Cinemas, museus, teatros e shows – suspensos desde março – serão liberados a partir do dia 30. Os detalhes das normas para que esse segmento volte a funcionar na cidade serão divulgados no DOM (Diário Oficial do Município) até sábado (10).
Kalil concedeu entrevista exclusiva ao BHAZ em sabatina que o portal vai realizar com todos os 15 candidatos a assumir a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) a partir de 2021. Todo o conteúdo da entrevista do concorrente à reeleição será publicado, em todos os canais do BHAZ, nos próximos dias. Fique atento!
Sobre a liberação de cinemas, museus, teatros e shows, Kalil adiantou que já existe um protocolo definido pela administração municipal que deve ser publicado até sábado, com o detalhamento das restrições que esse segmento sofrerá para minimizar o risco de contágio por Covid-19. Os setores seriam liberados para funcionar a partir do dia 30.
Kalil disse que a imprensa não será convocada para um anúncio, e que a decisão será anunciada por nota. “Vamos chamar a imprensa para falar coisa séria. Para anunciar que pretendemos abrir cinema com 30% [da capacidade] e que o protocolo está sendo feito, não vamos chamar a imprensa. Não vamos fazer da pandemia uma papagaiada”, disse o prefeito, que ainda adiantou que shows devem ser realizados apenas com pessoas sentadas e que há uma preocupação com o ar-condicionado dos cinemas.
Mín. 16° Máx. 23°