Segunda, 25 de Novembro de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Especiais Sete Lagoas

Universitária de Sete Lagoas faz sucesso ensinando serviços de pedreiro

A iniciativa surgiu através da necessidade de fazer pequenas reformas em casa

17/10/2016 às 10h29
Por: Redação Fonte: Com Otempo
Compartilhe:
Foto: Otempo
Foto: Otempo

Cimentar o quintal, levantar parede, colocar piso no chão. Difícil associar funções geralmente executadas por um pedreiro a uma jovem e bonita universitária, mas justamente por isso, Paloma Cipriano, de 23 anos, decidiu gravar toda a sua rotina de melhorar a própria casa em Sete Lagoas, e divulgar em seu canal no Youtube.

"É pra incentivar mesmo outras meninas. Acho que causa um pouco de espanto porque a sociedade tem um deslumbre muito grande com mulheres, essa impressão de que somos meninas frágeis, que só vamos pra balada, que gastamos todo o nosso dinheiro com coisas fúteis", conta.

Não faz muito tempo, a estudante de publicidade divulgou o seu primeiro vídeo no Youtube. Sentada no chão do quarto, com os apetrechos em mãos e um balde de argamassa na frente, ela contava ali que pretendia colocar o piso, já dando início à missão, enquanto conversava com a câmera. Com a ajuda da edição, o que ela demorou o dia inteiro para terminar se acabou em sete minutos, e o resultado não poderia ser melhor. Neste dia, ela economizou R$ 500. 

"Esse vídeo, na verdade, eu fiz há uns seis meses, quando minha mãe sugeriu de gravar. Mas aí fiquei com vergonha dos meus amigos me 'zuarem' e só fui colocar no ar recentemente. Aí teve uma repercussão muito positiva", lembra.

A ideia de começar a reformar a própria casa partiu da constatação de que esperar ter dinheiro para contratar um pedreiro poderia significar tempo demais. "A gente não tem condições de pagar um pedreiro, mas já tínhamos o material em casa. E sempre que eu ajuntava um dinheirinho pro pedreiro, aparecia uma conta pra pagar, ou alguém ficava doente e tinha que comprar remédio, aí o dinheiro sempre desenteirava".

Como já havia se familiarizado com o mundo da construção quando mais nova, ela decidiu tocar a obra. "Eu fiz um curso de alvenaria quando tinha 16 anos, que dava uma noção, mas muita coisa aprendi na internet mesmo. Eu acho que muita gente, muitas meninas, olham e pensam que não conseguem fazer porque nunca tentaram. Mas não é esse bicho de sete cabeças, dá pra fazer tudo o que você quiser. Você pesquisa na internet, assiste um tutorial, pergunta pra alguém mais próximo que conhece do assunto. Não é difícil não, dá pra fazer tranquilo, é só tentar", incentiva. 

Sucesso

Os vídeos de Paloma já se tornaram sucesso no Youtube, e hoje, ela conta com mais de 25 mil inscritos no canal, além de uma enxurrada de comentários a cada postagem. "O mais legal é ver várias meninas comentando que estão fazendo isso também depois de ver o meu canal. Os comentários são muito positivos, graças a Deus, e também recebo milhões de pedidos de casamento", conta, enquanto ri.

"Quando os comentários são mais invasivos, ou chegam por e-mail, de forma mais séria, eu ignoro, claro. Mas a maioria dos comentários me diverte".

Também por conta da repercussão positiva, ela já chegou a ser contactada por uma empresa de construção da cidade, interessada em uma publicidade em seu canal. "Não tem nada certo não, mas quem sabe, né?", confabula, atenta ao enorme potencial de transformar em fonte de renda o que começou como uma forma de economizar. 

Entre as várias dicas de Paloma, saiba como rebocar uma parede

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h09 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 26°

Ter 28°C 16°C
Qua 29°C 19°C
Qui 30°C 19°C
Sex 30°C 21°C
Sáb 22°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio