Nesta quarta-feira, 23, é a vez dos beneficiários nascidos em agosto receberem uma nova parcela do auxílio emergencial. Nesse grupo, estão incluídos os inscritos no Cadastro Único (CadÚnido) e aqueles que solicitaram o benefício por meio do aplicativo, site ou pelos Correios.
Os pagamentos são referentes às cinco primeiras parcelas, portanto, cada beneficiário recebe de acordo com o seu lote de aprovação, sendo a:
O auxílio será creditado na poupança digital, que pode ser acessada pelo Caixa Tem. Nesse primeiro momento, o dinheiro só poderá ser utilizado para pagamentos de contas e compras com o cartão de débito virtual.
O saque e a transferência só poderão ser realizados em uma data posterior. No caso dos aniversariantes de agosto, essas transações só serão liberadas no dia 13 de outubro, de acordo com o calendário atual (disponível no final desta matéria).
Também nesta quarta, 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família com número do NIS de final 5 recebem a 6ª parcela do auxílio, no valor de R$ 300. Nesse caso, os pagamentos seguem o cronograma do próprio benefício e vai até o dia 30 de setembro.
Mín. 18° Máx. 24°