Por causa da pandemia de coronavírus, o cadastro escolar 2021 e as matrículas na rede municipal de Belo Horizonte serão automáticos e começam nesta quarta-feira (23). A medida foi tomada para evitar aglomerações.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o processo será em etapas. Na primeira, que vai até 19 de outubro, será aberto o sistema de matrícula automática.
Em seguida, os pais ou responsáveis pelos estudantes matriculados em escolas de educação infantil e creches parceiras da prefeitura, que irão para o ensino fundamental, poderão confirmar a matrícula na escola mais perto de casa pelo celular.
Todo processo será feito pelo site da PBH. "Um sistema desenvolvido permitirá que o responsável pelo estudante digite o seu CPF e o nome do aluno, e o próprio sistema mostrará a escola mais próxima da casa dele onde a vaga está garantida. A confirmação vai gerar um termo de matrícula, considerado como assinado eletronicamente. Este termo irá direto para a nova pasta que o aluno terá em 2021", diz nota divulgada pela secretaria.
As aulas na rede municipal de Belo Horizonte estão suspensas desde março por causa pandemia da covid-19.
Mín. 17° Máx. 23°